segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Joanna Quinn e Les Mills - Basics Animation: Drawing for Animation

Gosto do trabalho de Joanna Quinn, conheci as suas animações em algum animamundi desses.
Peguei um texto emprestado de um site chamado "screenonline", onde tinha uma materia falando sobre a animadora cineasta. Segue abaixo:



"Desde sua estréia, Girls 'Night Out (1987), Joanna Quinn estabeleceu-se como uma das animadoras mais distintas da Grã-Bretanha - desenha com um forte senso de ritmo visual e de movimento.

Nascido em Birmingham, em 1962, completou uma versão simples de Girls 'Night Out para seu TCC de graduação em 1985, completando dois anos mais tarde, após captação de financiamento do Channel 4 e S4C. Ela entrou para o Festival de Cinema de Annecy, onde ganhou três prêmios e também expos a ela para uma ampla gama de animação internacional, pela primeira vez - e também a falta geral do meio de fortes personagens femininos.

Nesse mesmo ano, mudou-se para Cardiff, atraídos pelas atividades do Capítulo e Oficina de Cinema de Animação. Ela então formou Beryl Produções com o escritor e produtor Les Mills, que havia sido um dos professores de seu colégio. Batizado em homenagem ao personagem de meia-idade central do Girls 'Night Out e seu sucessor Body Beautiful (1990), Beryl é descrito como "a produção de alta qualidade, animação acessível que é observacionalmente base e explora aspectos significativos da experiência humana contemporânea, muitas vezes utilizando humor como um elemento essencial ". Como a maioria das empresas de animação, Beryl Productions alterna entre as comissões de rent-paiyng (campanhas de longa duração para comida para gatos Whiskas e papel higiênico Charmin foram particularmente memoráveis) e um trabalho mais pessoal.

Esta última categoria incluiu Body Beautiful, Elles (1992) e Britannia (1993). A primeira viu sua personagem Beryl competindo em um concurso de beleza com o colega operário Vince em que termina como um hino honestamente delicioso para o corpo feminino - mesmo quando ela apresenta diferentes tamanhos grandes do que o critério de supermodelos. Britannia mudou a sua preocupação da política de gênero para o imperialismo, em uma história animada da charge. Outro marco veio em 1997 com o famoso Fred, uma animação de meia hora para crianças baseado na obra do cartunista Guardian Posy Simmonds, o mais próximo que ela chegou à popularidade. Ela também contribuiu The Tale of Bath's Wife (1998) a adaptação animada da BBC Wales 'Contos de Cantuária de Geoffrey Chaucer.

Um curta-metragem intitulado "Dreams & Desires - Family Ties, foi concluída em 2006, e retorna ao mundo do Beryl, cuja tentativa de um diário em vídeo é, de acordo com Quinn," conseqüências imprevistas e às vezes desastrosa ".

Leitura
"Joanna Quinn em Animação, uma entrevista com Stella Papamichael" Rede de Cinema (25 de Maio 07), http://www.bbc.co.uk/dna/filmnetwork/A23081636
"Sonhos e Desejos", com Joanna Quinn, uma entrevista com Taylor Jessen (11 de julho de 2006), O Show de Animação

Michael Brooke"



Um livro em que ela fala sobre animação está disponível no amazon.
E para quem quiser conhecer mais sobre esta grande animadora é só acessar o link abaixo:
Joanna Quinn:

Nenhum comentário: