terça-feira, 5 de outubro de 2010

MinC e MMA lançam concurso de animação


E ai Galera que acompanha o bagaça animada, acabou de sair o edital de animação pelo Minc e MMA, em 2005 consegui ser contemplado com o meu curta Engaiolados, e era a primeira vez que tinha participado, pensei que não daria certo, agora já está no ar mais um edital para animação de 1 minuto com tema Ecológico, segue abaixo o comunicado, quem puder participar é uma experiência muito legal e mesmo que não consiga, sempre é bom ter projetos na manga para um próximo, boa sorte a todos.

Cine Ambiente
MinC e MMA lançam concurso de animação com inscrição até 20 de novembro

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, lançaram na terça-feira, 5 de outubro, o Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Micrometragem, do Gênero Animação, com a temática “Consumo Sustentável e Biodiversidade” – Cine Ambiente.

As inscrições ficam abertas até 20 de novembro de 2010. O edital vai apoiar a produção de dez obras cinematográficas, com orçamento individual no valor de até R$ 20 mil cada, com duração de um minuto.

A principal janela de exibição será no circuito Tela Verde do MMA e as TVs públicas. A ideia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.

Para se inscrever, os concorrentes deverão apresentar suas propostas mediante a entrega de:

Requerimento de Inscrição;
Projeto Técnico de Curta-Metragem de Animação;
Currículo do diretor;
Autorização de Cessão de Direitos Autorais, quando o roteiro for desenvolvido a partir de obra de terceiro;
Autorização de uso de arquivos de imagens e/ou sons, cujo titular de direitos patrimoniais não seja o proponente;
O Requerimento de Inscrição deverá ser remetido impresso e assinado pelo diretor e/ou produtor concorrente, acompanhado dos documentos citados acima, e seis vias do Projeto Técnico de Micrometragem de Animação para o seguinte endereço:

CAIXA POSTAL Nº 09668
CONCURSO CINE AMBIENTE
BRASÍLIA – DF / CEP: 70040-976

Confira os anexos:

Requerimento de Inscrição

Currículo Diretor/Produtor

Orçamento

Texto de Referência

Edital

Portaria publicada no Diário Oficial da União nos linksI II e III.

(Narla Aguiar, Assessoria de Comunicação SAv/MinC)

LINK: Ministéria da Cultura MinC

Postar um comentário