domingo, 4 de agosto de 2013

Proac - Incentivo a Quadrinhos

Texto tirado do site Omelete:


"Érico Assis
29 de Julho de 2013


O Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de São Paulo, ou Proac, publicou na semana passada o edital para financiamento de obras em quadrinhos. Existente desde 2010, o programa já financiou 35 álbuns de quadrinistas residentes no Estado de São Paulo - e este ano vai financiar mais 15.

Com novas verbas, o programa vai investir R$ 600 mil em quadrinhos: R$ 40 mil para cada projeto aprovado. A ampliação compensa a queda de dez projetos - entre 2009 e 2011 - para apenas cinco projetos selecionados em 2012.

Outra mudança no Programa é que o prazo para entrega do álbum pronto mudou. Antes de 12 meses (com possibilidade de prorrogação para mais três), agora os autores têm que entregar sua HQ em 10 meses após receberem a primeira parcela do pagamento (70%). É possível prorrogar a entrega por mais dois meses.

Entre as HQs que o Proac já aprovou em anos anteriores estão Jambocks, de Celso Menezes e Felipe Massafera, Dom Casmurro, de Mario Cau, Se a Vida Fosse como a Internet, de Pablo Carranza, e Sabor Brasilis, de Hector Lima, Pablo Casado, Victor Schall e Felipe Cunha.

As inscrições para o novo edital vão até 13 de setembro. Confira mais detalhes aqui.

Leia mais sobre o Proac

proac


Postar um comentário