sábado, 6 de novembro de 2010

Alê Abreu

Nasceu em São Paulo, e com 13 anos já realizou seu primeiro filme em desenho animado através do MIS – Museu da Imagem e do Som o curtinha “Memória de Elefante”, em 1984. Nos anos 90 fez o curta “Sírius” e “Espantalho”. Criacão dos personagens e animação dos comerciais do “io io crem”, entre outras várias ilustrações para revistas, livros e jornais e as latas de leite da Nestlé.

Em 2008 lançou nos cinenas e DVD o longa- metragem “Garoto Cósmico” (cheguei a participar bem no final do filme).







O curta “Passo” (2007) foi exibido nos mais importantes festivais de animação do mundo. Também em 2007 foi um dos artistas homenageados pelo Animamundi, que exibiu uma retrospectiva de seus filmes.



Recentemente concluiu o piloto da série “Vivi Viravento”(2009) para o AnimaTv,(cheguei a postar aqui no blog o link do AnimaTv), o seriado está em Pré-Produção pela Mixer, em co-produção com o Canadá.






E já saiu o seu segundo livro como autor, o infantil “Mas Será que Nasceria a Macieira?”, pela FTD em parceria com Priscilla Kellen.

E atualmente está na produção de seu segundo longa “Cuca no Jardim”, com previsão para 2012. E neste ano o AnimaMundi convidou o Alê a criar a imagem dos 18 anos de Animamundi.




Então eu convido a todos vocês a conheceram o blog do Alê Abreu, lá tem muito mais informação deste grande artista completo, tanto na animação como em escritor de livros e Ilustrador.

Link para o Blog: Alê Abreu

Nenhum comentário: