terça-feira, 28 de setembro de 2010

Referência de Efeitos Especiais


Joseph Gilland, esse cara é fera em criar efeitos especiais para desenhos animados, trabalhou para os estúdios Disney entre outros, e fez um livro direcionado para Efeitos Especiais "Elemental Magic", inclusive é o nome do Blog dele, demorou para aparecer um livro dedicado a animação tradicional de efeitos especiais, geralmente nos livros de tecnicas para animação sempre os autores davam um pincelada no assunto, mas agora existe um livro, e pelo visto logo vai ter o segundo volume.




Para acessar o blog do Joseph Gilland, acesse aqui: Elemental Magic
E o livro tem no amazon: Elemental Magic

Outro fera é o amigo deste aí em cima o Michel Gagné seu blog é Gagneint, este não fez um livro sobre o assunto, mas o seu site está recheado de exemplos e trabalhos pessoais.

Um que eu gosto muito é o curta "Preludio to Eden", lá dá pra ver muitos exemplos de efeitos especiais.


É isso ai, apesar que o blog é focar mais os animadores brasileiros, vou ter que abrir espaço para esses feras importados, visitem os blogs deles e conheçam mais sobre os Efeitos Especiais de animação tradicional, altamente recomendável.

2 comentários:

Jorge Zagatto disse...

Sensacional, que legal que você trouxe esse assunto. Há um tempo já que eu admiro a animação tradicional de efeitos, ela sempre acaba sendo esquecida pelo foco geralmente ser o character animation.

No Pinoccio os caras arregaçam nos efeitos! Assim que puder vou comprar o livro!

Unknown disse...

Valeu Jorge, realmente sentia esta necessidade de ter um livro sobre este assunto, acho impressionante o resultado de uma animação boa com um efeito especial a altura.

Abraço